domingo, 18 de agosto de 2013

ELE QUER HUMILDADE

Deus não está procurando soberbos
Durante grande parte de minha vida fui uma pessoa desprezível que sempre esteve ligada a algum tipo de fé. Eu nunca consegui me relacionar com as pessoas que me cercavam, sempre conseguia feri-las de alguma forma. Nunca fui uma pessoa leal de verdade.
      Diante desta minha forma de viver perdi grandes oportunidades na vida, bons empregos, namoradas, amigos e mais...
    Sempre pensei que não precisava dessas pessoas que se afastaram de meu caráter falho. E o pior de tudo é que sempre pensei que eles fossem os errados, algo em mim me fazia sentir o dono da verdade e da razão. Triste engano.
      Agora que todas as pessoas da minha vida não estão mais comigo Deus fez questão de me mostrar o quanto eu vivi minha vida no engano e na ignorância. Sempre gostei de estudar a Bíblia e conhecer sobre os seus ensinamentos, mas raramente me dediquei a vivê-los intensamente. Sempre mantive aparências para os grupos religiosos que me filiava. Pois no fundo nunca fui parte do grupo.
        Deus, no entanto não desistiu de mim e me manteve vivo e caminhante neste mundo. Ajuda-me mesmo sem que eu mereça. Não me deixa ser um fracassado, que o sou naturalmente. Deus me mantém com sua graça e misericórdia.
       Voltando ao título Nesta minha vida nunca consegui ser realmente humilde ou praticar um verdadeiro ato de humildade, mas neste ano de 2013 algo novo surgiu em minha vida, tenho certeza que isso veio de Deus. No inicio do ano ainda era uma pessoa insuportável, fazia inimigos com facilidade. Nunca me preocupava com os problemas dos outros. Do mês de maio para frente comecei a notar que se eu não mudasse minha forma de me relacionar com o mundo, não seria possível continuar (ser odiado não é legal).
           Para um cara que não tinha paciência com ninguém, só se preocupava com o próprio ser estar falando sobre isso já é um passo imenso.
             Hoje posso dizer que depois que Deus me ajudou a ser humilde e aceitar os outros com suas ações e pensamentos divergentes dos meus eu comecei a ter prazer por viver. Entender que não sou o dono da verdade me fez ver que estar sempre certo ou ganhar todos os debates não traz razão para a vida. 
Seja livre de sua verdade e viva a vida. Se você acredita em Deus não faça dele sua arma para atacar as pessoas que são diferentes de você. 
Ser humilde é aceitar as suas limitações, ver que os outros podem ter pensamentos que te encantam e não se sentir menor por isso.

Bruno Chamado 
Livre para ser vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário